FANDOM


Um Brony (plural Bronies) é um termo usado para referir-se predominantemente os fãs de no mínimo 10 anos (de acordo com o jornal Follha de São Paulo, em Dezembro de 2012) do sexo masculino (e feminino) que não estão dentro do público-alvo de My Little Pony: A Amizade é Mágica. O termo "Pegasister" (plural "Pegasisters") é também usado às vezes para definir as fãs femininas (de também o mínimo 10 anos) da série.

Brony é chamado todos os fãs masculinos (e ás vezes, os femininos) da série de My Little Pony: A Amizade é Mágica, a palavra é um acrônimo das palavras: Brother (irmão) e Pony = Brony (Irmão pony, em português)

Embora o termo brony também é referido também fãs do sexo feminino, logo decidiu adotar um novo termo para se referir a elas, tal termo também é uma sigla, que começa com as palavras: Pegasus (pegasus) e Sister (irmã) = Pegasister (Irmã pegasus, em português)

Referências do Brasil de BroniesEdit

Folha de São PauloEdit

thumb|220px O jornal Folha de São Paulo em 3 de Dezembro de 2012, anunciou uma referência aos bronies, como visto a imagem ao lado. Nela diz: "Coisa de menina? My Little Pony faz sucesso entre meninos e adolescentes. Um desenho cheio de pôneis coloridos e músicas fofinhas. Coisa de menina, certo errado? Errado. A animação My Little Pony: A Amizade é Mágica, exibida no canal Discovery Kids, faz sucesso até entre garotos e adolescentes. O fanático é tanto que esse grupo de meninos recebeu um nome: bronies. Brony é um menino maior de 10 anos que vê o desenho [...]" Categoria:Artigos My Little Pony

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.